O VOLUNTARIADO

Voluntários

 

Voluntário é o cidadão que, motivado pelos valores de participação e de solidariedade, doa seu tempo, seu trabalho e seu talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário. É toda pessoa que já rompeu, mesmo que parcialmente, a crosta de egoísmo, de egocentrismo, que em maior ou menor grau nos envolve a todos. É aquele que já exercita, ainda que muitas vezes em estado embrionário, o amor ao próximo ensinado por Jesus, fazendo ao irmão necessitado o que gostaria que se lhe fizesse em idêntica situação. Atua no anonimato. É encontrado em toda parte, oriundo de todas as camadas sociais e adepto de todas as religiões. É movido pelo desejo sincero de servir, sem esperar nada em troca.

Para se tornar um voluntário em O Semeador basta preencher a ficha de cadastramento, existente na recepção da casa.

O interessado obterá informações sobre como ser um voluntário da casa e sobre aspectos institucionais e operacionais de O Semeador. Na oportunidade serão apresentadas as alternativas de trabalho voluntário na casa ou no CASS e esclarecidas eventuais dúvidas.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 4156-8364.

NOTA: Importante ressaltar que qualquer assistência espiritual desta casa não implica na interrupção de tratamento médico convencional.

Esperamos a sua visita!

COMO AJUDAR

Colabore com a manutenção da nossa casa e dos trabalhos desenvolvidos através de doações, trabalho voluntário ou patrocinando de projetos.

SEJA UM VOLUNTÁRIO

Doe seu tempo, seu trabalho e seu talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário.

SÓCIO MANTENEDOR

Colabore na sustentação financeira das nossas atividades e projetos sociais como sócio mantenedor através de doações mensais.

DOUTRINA ESPÍRITA KARDECISTA

O Espiritismo é uma doutrina revelada pelos Espíritos Superiores, por meio de médiuns, e organizada – codificada – pelo educador francês, conhecido pelo nome de Allan Kardec. É considerado uma Doutrina Tríplice, pois sua estrutura consiste em Ciência, Filosofia e Religião.