Home Home  
O ESPIRITISMO


Em Espiritismo, a Ciência indaga, a Filosofia conclui e o Evangelho ilumina ...
A Ciência e a Filosofia são os meios. O Evangelho é o fim

Emmanuel - Chico Xavier


O que é o Espiritismo?

O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada, em 1857, por um professor francês conhecido como Allan Kardec.

Essa doutrina abrange três aspectos: filosófico, científico e religioso. Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados.

O Espiritismo possui princípios básicos dos quais procedem todas as suas práticas. Tais princípios são:

A reencarnação
A lei de causa e efeito
A comunicação entre o mundo material e espiritual
A evolução progressiva dos Espíritos


No trecho do livro O Consolador, ditado pelo espírito Emmanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier, o espiritismo é simbolizado como:

"Podemos tomar o Espiritismo simbolizado como um triângulo de forças espirituais. A Ciência e a Filosofia vinculam à Terra essa figura simbólica, porém a Religião é o ângulo divino que a liga ao Céu. No seu aspecto científico e filosófico a doutrina será sempre um campo nobre de investigações humanas, como outros movimentos coletivos, de natureza intelectual, que visam o aperfeiçoamento da Humanidade. No aspecto religioso, todavia, repousa a sua grandeza divina, por constituir a restauração do Evangelho de Jesus Cristo, estabelecendo a renovação definitiva do homem, para a grandeza do seu imenso futuro espiritual."

Para saber mais sobre essa doutrina, recomendamos que procure uma casa espírita e também comece a leitura dos livros de Allan Kardec.

 
    Avenida Netuno, 59 - Centro de Apoio 1 - CEP 06541 015
    Alphaville / Santana de Parnaíba - SP

    O Semeador © 2013 - Todos os direitos reservados design e desenvolvimento AlphaWorld