Evangelho no Lar

Contamos com um grupo de voluntários na nossa Casa – Os Samaritanos – que tem como objetivo demonstrar a forma adequada de se realizar o Evangelho no Lar, para que a família se equilibre, se sustente, estude o Evangelho e consiga viver em harmonia. Ao passar pelo Atendimento Fraterno o frequentador receberá todas as informações sobre este valioso recurso.

Porque onde estiverem reunidos em meu nome, lá estarei presente Jesus, Mateus 18:20

O que é o Evangelho no Lar?

É o estudo do Evangelho de Jesus, que deve ser realizado semanalmente, sendo previamente escolhido o dia e a hora, devendo ser repetido sempre neste mesmo dia e horário. O objetivo desse encontro é reunir a família em torno dos ensinamentos evangélicos, à luz do Espiritismo, e sob a assistência dos Benfeitores Espirituais.

Sua prática traz diversos benefícios às pessoas, pois permite compreensão dos ensinamentos de Jesus, levando ao esclarecimento e à aceitação de sua mensagem como roteiro seguro para nossas vidas.

Seu estudo nos ajuda a superar as dificuldades no lar e fora dele, acendendo-nos a luz da compreensão, da caridade e da paciência. É um canal de comunicação com Jesus e sintonia com os bons espíritos.

A casa que faz o Evangelho no Lar há um mês, já tem uma luz pequenina, envolta com uma cúpula brilhante.

A casa que faz o Evangelho há dez anos, tem uma luz enorme, pois cada vez aumentam mais os clarões espirituais.

A leitura dos ensinamentos do Mestre, a força das vibrações feitas com amor e a ajuda do Alto, trazendo, em cada reunião, substâncias curadoras e fortificantes, tornam a casa um verdadeiro celeiro de Luz.

Roteiro

1. Escolha o dia de sua preferência.

2. Escolha um local agradável da casa. Por exemplo: sala de jantar.

3. Desligue os aparelhos eletroeletrônicos (para evitar interrupções/distrações).

4. Coloque uma jarra com água sobre a mesa para fluidificação. Na falta dessa podem ser utilizados copos, em número correspondente aos integrantes do Evangelho.

5. Faça uma prece de abertura. Pode ser uma prece pronta ou uma prece espontânea, o importante é o sentimento da fé e a confiança na Proteção Divina.

6. Faça a leitura, em voz alta, de um trecho de “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e/ou de uma mensagem de outra obra básica ou complementar da Doutrina Espírita, ou ainda, do Novo Testamento da Bíblia. O Evangelho poderá ser aberto ao acaso ou ser estudado sequencialmente.

7. Podem ser feitos comentários e reflexões sobre os textos lidos, de forma simples e sem fugir do tema, sem críticas ou julgamentos às pessoas presentes à reunião. O clima deve ser sempre de respeito e harmonia.

8. Faça a prece de encerramento, agradecendo as lições recebidas e rogando a Jesus paz, harmonia, saúde e proteção para os membros da reunião, bem como os parentes, amigos etc. Desejando, rogar também pelos doentes, desamparados e infelizes da Terra. Por último, pedir a bênção Divina para os familiares desencarnados, sem temor. A lembrança da prece alegra e pacifica os que partiram.

9. Sirva a água fluidificada.

Importante

O ideal é que todos da família participem, inclusive as crianças, mas, não sendo possível, não se deve forçar ninguém. O Evangelho no Lar, também, pode ser feito apenas por uma pessoa da casa.
A duração deve ser de 30 minutos até 1 hora. Cada família deverá encontrar o seu tempo ideal.
É desaconselhável qualquer manifestação mediúnica durante a reunião. A sua finalidade básica é o estudo do Evangelho de Jesus, para o aprendizado Cristão. Os casos de mediunidade não disciplinada devem ser encaminhados a uma sociedade espírita idônea.
O Evangelho no Lar não deve ser suspenso em virtude de festas ou visitas.

Sugestões de Livros para o Evangelho no Lar

 

  • Caminho Verdade e Vida (Pelo Espírito Emmanuel – Psicografia Chico Xavier)
  • Palavras de Vida Eterna (Pelo Espírito Emmanuel – Psicografia Chico Xavier)
  • Pão Nosso (Pelo Espírito Emmanuel – Psicografia Chico Xavier)
  • Vinha de Luz (Pelo Espírito Emmanuel – Psicografia Chico Xavier)
  • Fonte Viva (Pelo Espírito Emmanuel – Psicografia Chico Xavier)
  • Jesus no Lar (Pelo Espírito Néio Lúcio – Psicografia Chico Xavier)
  • Alvorada Cristã (Pelo Espírito Néio Lúcio – Psicografia Chico Xavier)
  • Sinal Verde (Pelo Espírito André luiz – Psicografia Chico Xavier)
  • Agenda Cristã (Pelo Espírito André Luiz – Psicografia Chico Xavier)
  • Luz no Lar (Por Espíritos diversos – Psicografia Chico Xavier)

A paz do mundo começa sob as telhas a que nos acolhemos. Se não aprendemos a viver em paz, entre quatro paredes, como aguardar a harmonia entre nações?

Jesus

ENDEREÇO

Av. Valville 165
Bairro Tanquinho
Santana de Parnaiba

Horários

Segunda e Quinta das 15h às 16h
Quarta e Quinta das 20h às 21h
Domingo das 10h às 11h e das 18h30 às 19h30

CONTATO

(11) 4153-3388
contato@osemeador.org.br