O Espiritismo

O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada, em 1857, por um professor francês conhecido como Allan Kardec.

Aspectos da Doutrina

Essa doutrina abrange três aspectos: filosófico, científico e religioso. Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados.

Para saber mais sobre essa doutrina, recomendamos que procure uma casa espírita e também comece a leitura dos livros de Allan Kardec.

 

Princípios Básicos

O Espiritismo possui princípios básicos dos quais procedem todas as suas práticas. Tais princípios são:

  • A reencarnação
  • A lei de causa e efeito
  • A comunicação entre o mundo material e espiritual
  • A evolução progressiva dos Espíritos

 

Podemos tomar o Espiritismo simbolizado como um triângulo de forças espirituais. A Ciência e a Filosofia vinculam à Terra essa figura simbólica, porém a Religião é o ângulo divino que a liga ao Céu. No seu aspecto científico e filosófico a doutrina será sempre um campo nobre de investigações humanas, como outros movimentos coletivos, de natureza intelectual, que visam o aperfeiçoamento da Humanidade. No aspecto religioso, todavia, repousa a sua grandeza divina, por constituir a restauração do Evangelho de Jesus Cristo, estabelecendo a renovação definitiva do homem, para a grandeza do seu imenso futuro espiritual. Trecho do livro O Consolador, ditado pelo espírito Emmanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier, sobre o espiritismo

Livros de Estudo

Aqui você encontra à sua disposição os livros da Codificação Espírita, publicados por Allan Kardec. Clique na imagem para fazer o download

O LIVRO DOS ESPÍRITOS (1857)

Sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da Humanidade – segundo os ensinos dados por Espíritos superiores com o concurso de diversos médiuns – recebidos e coordenados por Allan Kardec

LIVRO DOS MÉDIUNS (1861)

Reúne “o ensino especial dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os tropeços que se podem encontrar na prática do Espiritismo”.

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO (1864)

A explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida

O CÉU E O INFERNO (1865)

Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte.

A GÊNESE (1868)

Os milagres e as predições segundo o Espiritismo

CASS

Atualmente o CASS oferece atendimento à crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, oferecendo desde assistência à gestante, recém-nascidos (puericultura), auxílio escolar às crianças assistidas pela instituição, alfabetização de adultos, atendimento odontológico, psicológico, serviços advocatícios, e cursos de capacitação profissional.

doações - como ajudar

Colabore com a manutenção da nossa casa e dos trabalhos através de doações, trabalho voluntário ou patrocinando de projetos.

SEJA UM VOLUNTÁRIO

Doe seu tempo, seu trabalho e seu talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário.

ASSOCIADOS

Colabore na sustentação financeira das nossas atividades e projetos sociais como sócio mantenedor através de doações mensais.

ENDEREÇO

Av. Valville 165
Bairro Tanquinho
Santana de Parnaiba

Horários

Segunda e Quinta das 15h às 16h
Quarta e Quinta das 20h às 21h
Domingo das 10h às 11h e das 18h30 às 19h30

CONTATO

(11) 4153-3388
contato@osemeador.org.br