Assistência Espiritual

O Departamento de Assistência Espiritual é responsável pelo conjunto de atividades que tem por objetivo atender, adequadamente, às pessoas que buscam e frequentam O Semeador para receber esclarecimento, orientação e assistência espiritual.

Assistência Espiritual

Tem por finalidade atender as pessoas que são encaminhadas pelo Atendimento Fraterno, através de trabalhos organizados e orientados, segundo os preceitos da doutrina espírita.

Atendimento com palestras evangélicas e doutrinárias, em todos os dias de assistência espiritual na Casa, com passes, vibrações e reuniões mediúnicas.

Os voluntários são colaboradores encaminhados pela Área de Ensino, devidamente treinados e capacitados para as funções designadas.

Aos sábados, reservamos para as crianças de 0 a 12 anos, com Atendimento Fraterno e assistência espiritual com uma vibração totalmente voltada para elas.

Aos domingos, temos palestra com duração de 1 hora com a finalidade de dar esclarecimentos sobre a vivência diária e fundamentos da doutrina espírita. Neste dia temos o Passe de Harmonização, além das vibrações direcionadas diretamente pelo Plano Espiritual durante a palestra.

Palestras direcionadas com assistência espiritual

  • P3B – Toda quarta-feira, a casa auxilia pessoas com transtornos de humor já diagnosticados por médicos (por exemplo: depressão, síndrome do pânico, fobias, transtorno obsessivo compulsivo, e outros).
  • P3A – Toda quinta-feira, a casa auxilia pessoas com dependência de álcool e/ou drogas que buscam ajuda para deixar o vício. A assistência também pode ser feita pelo familiar ou amigo do dependente. Neste caso não há necessidades de passar pelo Atendimento Fraterno, basta avisar a recepção para seguir para a sala da palestra direcionada.

Para saber mais sobre essa doutrina, recomendamos que procure uma casa espírita e também comece a leitura dos livros de Allan Kardec.

Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei Jesus, Mateus 11:28

doações - como ajudar

Colabore com a manutenção da nossa casa e dos trabalhos através de doações, trabalho voluntário ou patrocinando de projetos.

SEJA UM VOLUNTÁRIO

Doe seu tempo, seu trabalho e seu talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário.

ASSOCIADOS

Colabore na sustentação financeira das nossas atividades e projetos sociais como sócio mantenedor através de doações mensais.

CASS

Atualmente o CASS oferece atendimento à crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, oferecendo desde assistência à gestante, recém-nascidos (puericultura), auxílio escolar às crianças assistidas pela instituição, alfabetização de adultos, atendimento odontológico, psicológico, serviços advocatícios, e cursos de capacitação profissional.

ENDEREÇO

Av. Valville 165
Bairro Tanquinho
Santana de Parnaiba

Horários

Segunda e Quinta das 15h às 16h
Quarta e Quinta das 20h às 21h
Domingo das 10h às 11h e das 18h30 às 19h30

CONTATO

(11) 4153-3388
contato@osemeador.org.br