O Semeador

O Instituto de Desenvolvimento Humanitário e Assistência Social O Semeador foi fundado em 03 de janeiro de 1989 e tem por objetivo o incentivo e a prestação de serviços gratuitos às pessoas, instituições e a coletividade em geral, promovendo a melhoria e o aperfeiçoamento da qualidade de vida, de acordo com os preceitos da Doutrina Espírita.

Espiritismo

Com base nas obras codificadas por Allan Kardec e no Evangelho de Jesus, a casa promove o estudo, a prática da caridade nos seus aspectos espiritual, moral e material por todos os meios ao seu alcance e a difusão do Espiritismo.

É importante ressaltar que O Semeador é uma associação civil sem fins lucrativos e está devidamente constituída, com seus Estatutos Sociais registrados no órgão competente, declarada de Utilidade Pública Municipal, conforme Decreto nº 1.492, de 23.08.93, declarada de Utilidade Pública Federal pela Portaria nº 388 de 21/03/2005, com inscrição no CNPJ sob nº 59.042.341/0001-72, sediada na Avenida Netuno nº 59, Centro de Apoio 1, bairro de Alphaville, município de Santana de Parnaíba, SP.

 

Atividades da casa

Os recursos financeiros para manutenção das atividades doutrinárias e de assistência social são obtidos por meio de contribuições mensais dos associados, atividades do bazar e livraria, doações, campanhas e eventos. Nada é cobrado dos frequentadores da casa, seguindo o preceito de Jesus: dar de graça o que de graça recebermos.

NOTA: Importante ressaltar que qualquer assistência espiritual desta casa não implica na interrupção de tratamento médico convencional.

Esperamos a sua visita!

 

Nossa missão

Contribuir para o desenvolvimento do ser humano, promovendo a qualidade de vida, nos aspectos material, espiritual, moral, educativo e cultural, baseados nos preceitos da Doutrina Espírita.

Importante ressaltar que qualquer assistência espiritual desta casa não implica na interrupção de tratamento médico convencional.

doações - como ajudar

Colabore com a manutenção da nossa casa e dos trabalhos através de doações, trabalho voluntário ou patrocinando de projetos.

SEJA UM VOLUNTÁRIO

Doe seu tempo, seu trabalho e seu talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário.

ASSOCIADOS

Colabore na sustentação financeira das nossas atividades e projetos sociais como sócio mantenedor através de doações mensais.

CASS

Atualmente o CASS oferece atendimento à crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, oferecendo desde assistência à gestante, recém-nascidos (puericultura), auxílio escolar às crianças assistidas pela instituição, alfabetização de adultos, atendimento odontológico, psicológico, serviços advocatícios, e cursos de capacitação profissional.

ENDEREÇO

Av. Valville 165
Bairro Tanquinho
Santana de Parnaiba

Horários

Segunda e Quinta das 15h às 16h
Quarta e Quinta das 20h às 21h
Domingo das 10h às 11h e das 18h30 às 19h30

CONTATO

(11) 4153-3388
contato@osemeador.org.br